
Já foi aprovada pelo CMD (Conselho Municipal de Desenvolvimento), a colocação de uma indústria em Dourados – MS especializada em processamento de etanol de milho.
O investimento foi calculado em R$ 800 milhões, será em uma área de 122.533,41 m², que terá capacidade de processar 3,6 mil toneladas diariamente do grão.
Inicialmente serão gerados 158 vagas de emprego e com o passar do tempo irá aumentar o número de funcionários.
“A informações que temos é que, com a aprovação da isenção de impostos feita pelo CMD, a empresa já planeja iniciar a construção da planta industrial entre os meses de janeiro e fevereiro”, falou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Dourados, Sérgio Luiz Domingos Miranda.
O local onde será a indústria é na BR-163, saída para Caarapó. Nas proximidades já existem outros projetos.
Na segunda-feira (23) terá uma reunião para discutir todos os detalhes, um dos temas é a isenção de impostos.