Na noite desta quinta-feira (18), durante abordagem no Terminal Rodoviário de Campo Grande, os agentes da Polícia Militar, em ação conjunta com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), encontraram duas bagagens com fundo falso, contendo cocaína em seu interior. As bagagens pertenciam a duas mulheres identificadas como Amalia Raquel Aguello Salinas e Ana Assuncion Arguello Salinas.
Elas teriam entrado em contradição durante a entrevista e tal atitude fez com que a polícia iniciasse uma inspeção minuciosa pela bagagem das mulheres, que se tratavam de duas malas grandes e idênticas. Os agentes constataram o fundo falso e com o auxílio do cão foi possível chegar as drogas no interior das malas. Foram apreendidos 10 volumes de cocaína, que totalizaram o peso 5.780g.
Após receberem voz de prisão, elas passaram a relatar que receberam as malas já preparadas de um homem desconhecido na cidade de Ponta Porã. Elas receberiam cerca de R$ 1.000,00 pelo transporte da droga até a cidade de São Paulo-SP.
Que o homem chegou até ela devido ao fato de que a mesma realiza viagens com certa frequência até a cidade de São Paulo com a finalidade de comprar roupas para revenda.
Diante dos fatos, a droga foi apreendida, bem com os objetos relacionados à ocorrência e apresentados com as autoras à autoridade policial de plantão no CEPOL.