Mulher de 27 anos foi presa em flagrante após abandonar os três filhos, menores de seis anos, trancados em um carro na madrugada deste domingo (18), na Rua Benjamin Constant, no Centro de Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal dolosa, abandono de incapaz e resistência, a mulher deixou as crianças no carro para consumir bebida alcoólica numa lanchonete. O Conselho Tutelar foi acionado para resgatar as crianças que estavam trancadas no veículo.
Ao chegar no endereço, a conselheira não localizou nenhum responsável pelas crianças e as retirou do local. Após a retirada dos menores, a mulher saiu da lanchonete, onde bebia, e passou a verbalizar frases desconexas. Ela, então, passou a tumultuar o estabelecimento, onde havia grande fluxo de clientes.
Ainda conforme registro policial, a mulher passou a jogar garrafas de cerveja e copos no chão e, na sequência, agrediu a proprietária do bar e sua funcionária causando lesões nas vítimas. A Polícia Militar foi acionada e durante a ocorrência a equipe policial foi agredida pela autora. Ela dizia que “era esposa de fazendeiro” e os policiais iriam perder a farda por conduzi-la à delegacia. A mulher foi presa em flagrante. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.