Crédito: Henrique Arakaki Um acidente envolvendo um caminhão caçamba causou a queda de três postes de energia e deixou a região central de Campo Grande sem fornecimento de eletricidade, na tarde desta sexta-feira (19). O incidente aconteceu na Rua Rachid Neder, no cruzamento com as ruas Padre João Crippa, José Antônio e 13 de Junho, que precisaram ser interditadas para os trabalhos das equipes da Energisa.
Caminhão Não Viu Caçamba Levantar e Derrubou Postes
De acordo com o motorista do caminhão, Gilberto Francisco, de 63 anos, ele havia acabado de descarregar areia em um prédio em construção, a duas quadras do local do acidente. Segundo ele, o caminhão estava em movimento, e o asfalto irregular da via causou um "chacoalhamento" que fez com que a caçamba se levantasse, sem que ele percebesse.
“Sei que a caçamba estava abaixada e travada, mas, devido à rua estar muito ruim, ela levantou sozinha. Quando percebi, já estava tarde demais, o poste já tinha caído”, explicou Gilberto. Ele afirmou ainda que a fiação estava "bem baixa, abaixo da medida de segurança" e que a condição da Rachid Neder também estava contribuindo para o acidente, devido ao péssimo estado do asfalto.
Postes Caem sobre Veículos e Deixam Motoristas em Susto
O impacto da queda dos postes causou danos a dois veículos estacionados na via. Um dos postes caiu sobre um veículo Strada, dirigido por Gilson Nogueira, de 65 anos. O motorista relatou que estava trafegando pela Rachid Neder, em direção à Avenida Ernesto Geisel, quando foi surpreendido pela queda do poste. “Não tive tempo de nada. Só escutei a pancada. Graças a Deus, não me aconteceu nada”, afirmou Gilson, que saiu ileso do acidente.
Outro veículo afetado foi um HB20, dirigido por Cícero Roseo, de 40 anos, motorista de aplicativo. O carro ficou preso nas fiações caídas. Cícero, que estava acompanhado de um passageiro, contou que ficou muito nervoso com a situação. “Fiquei preocupado, não sabia se estava passando eletricidade. Acelerei para tentar evitar que o poste caísse no teto do carro e machucasse o passageiro”, relatou. Ele também destacou que o veículo era novo e que possuía seguro.
Sem Feridos, Mas Região Segue Sem Energia
Felizmente, o acidente não resultou em feridos. As vítimas, após serem avaliadas pelo Corpo de Bombeiros, recusaram atendimento médico. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido na região central e, até o momento, não há previsão para a restauração do serviço, que segue sendo trabalhado pelas equipes da Energisa.
As autoridades locais seguem monitorando a situação e a recuperação da fiação, enquanto a população aguarda o retorno da energia elétrica.



