Menu
Quinta, 11 de setembro de 2025

Pessoas estariam furando filas da vacinação contra o coronavírus

O Ministério Público está apurando as denúncias

20 de jan 2021 - 16h:27 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O início da primeira fase da campanha de vacinação contra Covid-19 no Brasil foi marcado por flagrantes de pessoas fora do grupo de risco furando a fila de imunização.  

Há casos que estão sendo investigados pelo Ministério Público em Pernambuco, Sergipe e amazonas.

Em Manaus, foi aberta uma investigação para apurar suspeita de desvio de vacinas, após fotos circularem na internet mostrando duas irmãs, da família que comanda uma das maiores universidades privadas da cidade, comemorando o fato de terem sido vacinadas.  

As duas são médicas, mas foram nomeadas em cargos comissionados na Prefeitura de Manaus na véspera e no dia do início da vacinação na cidade.

As médicas são Isabelle Kirk Maddy Lins e Gabrielle Kirk Maddy Lins. As duas são filhas de Andrea Kirk Maddy Lima, que é casada com Nilton da Costa Lins Júnior, presidente da mantenedora da Universidade Nilton Lins, uma das maiores de Manaus.

Na terça-feira (19), as duas fizeram postagens no Instagram mostrando o momento em que foram vacinadas.  

Em Manaus, a vacinação começou ontem (19) e foi destinada para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Nas redes sociais, as imagens geraram revoltas e questionamentos em relação a suspeita de que as duas poderiam ter “furado a fila” da vacinação. 


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias