Um princípio de incêndio registrado na manhã desta terça-feira (20) provocou danos em parte da estrutura industrial de uma usina da Raízen, no município de Caarapó, a 276 quilômetros de Campo Grande. A ocorrência não deixou feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), o chamado foi feito por volta das 9h35. Seis militares foram enviados ao local com um trem de socorro para apoio no controle da situação e avaliação dos riscos.
O fogo se concentrou em cinco compartimentos da torre de resfriamento da caldeira, construídos em fibra de vidro, que acabaram destruídos. Antes da chegada dos bombeiros, a brigada de emergência da própria usina já havia iniciado o combate às chamas, utilizando três caminhões-pipa, o que impediu a propagação do incêndio para outras áreas da planta.
Após a extinção do fogo, as equipes realizaram uma vistoria técnica, verificando sistemas de prevenção, orientando os responsáveis quanto às medidas de segurança e garantindo a eliminação de focos residuais, com o objetivo de preservar a integridade da unidade e dos trabalhadores.
Empresa se manifesta
Em comunicado oficial, a Raízen informou que o incidente ocorreu em uma das torres de resfriamento da unidade industrial de Caarapó e foi rapidamente controlado pela brigada interna. A empresa reforçou que ninguém ficou ferido.
“As causas estão sendo analisadas, e todos os protocolos de segurança estão sendo rigorosamente seguidos”, destacou a companhia.
A Raízen atua no setor energético com foco na produção de açúcar, etanol e energia renovável, além da comercialização de combustíveis e lubrificantes.



