Menu
Domingo, 25 de janeiro de 2026

Polícia Federal cumpre mandados contra facção criminosa em MS e SP

Esquema internacional de tráfico usava ingestão de cápsulas de cocaína.

20 de jan 2026 - 09h:03 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), uma operação contra um esquema de tráfico transnacional de drogas ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Em Mato Grosso do Sul, o município de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, está entre os alvos da ação.

Batizada de Operação Expurgo, a ofensiva cumpre mandados de prisão, além de ordens de busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa. De acordo com a PF, parte dos investigados já se encontra presa por envolvimento anterior com o tráfico de entorpecentes.

As investigações tiveram início em janeiro de 2025, após uma ação policial em Limeira (SP), que resultou na prisão em flagrante de 15 pessoas e na apreensão de 17 quilos de cocaína. Entre os detidos estavam dois adolescentes que utilizavam documentos falsos e uma mulher grávida.

Conforme apurado pela Polícia Federal, o grupo utilizava inicialmente o método de ingestão de cápsulas de cocaína para o transporte da droga. A substância era trazida da Bolívia e transportada por ônibus até o interior de São Paulo, onde os entorpecentes eram expelidos em chácaras utilizadas pela organização.

Após essa etapa, a droga era distribuída para pontos de comercialização em diversas cidades paulistas.

Além de Corumbá, a operação desta terça-feira ocorre nos municípios de Piracicaba, Limeira, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Botucatu e São Paulo, ampliando o cerco contra a atuação do grupo criminoso.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias