Crédito: Hedio Fazan A presença de um sistema de baixa pressão provoca instabilidades em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (20), principalmente nas primeiras horas do dia. De acordo com a previsão meteorológica, o norte do Estado deve registrar chuva de intensidade moderada a forte, com possibilidade de temporais no extremo-norte.
Enquanto isso, as regiões oeste e sul seguem com tempo mais firme e maior abertura de sol. Mesmo com a variação do tempo, o calor continua predominando na maior parte dos municípios sul-mato-grossenses.
Segundo informações do Climatempo, também há previsão de rajadas de vento que podem atingir entre 40 e 50 km/h, especialmente no interior e na região leste do Estado.
Na Capital, Campo Grande, o dia começa com sol entre nuvens. Ao longo da manhã, a nebulosidade aumenta e há chance de chuva entre o fim da manhã e o início da tarde. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 30°C.
Em Dourados, o cenário inclui sol com pancadas de chuva pela manhã, seguido de tarde com muitas nuvens. À noite, o tempo permanece firme. As temperaturas variam entre 21°C e 30°C.
Já em Corumbá, o tempo segue estável, sem previsão de chuva. O dia será marcado por sol e muitas nuvens, com períodos de céu nublado. A máxima prevista é de 33°C.
Três Lagoas também não deve registrar chuva. O município terá sol com variação de nuvens e momentos de céu nublado, com temperaturas entre 21°C e 30°C.
Em Porto Murtinho, a terça-feira será de sol com presença de nuvens ao longo do dia e céu limpo à noite. Os termômetros marcam mínima de 23°C e máxima de 34°C.



