Um homem de 32 anos morreu após ser espancado por um grupo de pessoas em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado como homicídio doloso cometido por duas ou mais pessoas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A vítima, identificada como Fabiano da Silva Santos, havia sido socorrida na manhã do dia 17 de fevereiro após sofrer uma convulsão na região de Casa Verde, distrito do município. Segundo relato da companheira à polícia, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou ao hospital da cidade.
No dia seguinte, a mulher foi informada pela unidade de saúde de que Fabiano havia deixado o hospital. Poucas horas depois, ele foi encontrado desacordado, com um hematoma na cabeça, em local que não foi detalhado à família.
Diante da gravidade do quadro, o paciente foi transferido em vaga zero para o Hospital da Vida, em Dourados. Conforme registro médico anexado ao boletim de ocorrência, ele deu entrada às 10h16 do dia 18 de fevereiro com histórico de agressão física atribuída a espancamento por populares. O protocolo de morte encefálica foi iniciado às 15h20 e, às 20h, houve parada cardíaca.
A companheira afirmou não saber as circunstâncias da agressão nem o motivo do ataque. Consta ainda no registro policial que havia um mandado de prisão em aberto contra a vítima.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime.



