Crédito: Reprodução Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA) resgatou uma arara-canindé com suspeita de fratura em uma das asas no bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande.
A ave foi localizada após acionamento para atendimento de ocorrência envolvendo animal silvestre aparentemente ferido. Durante a ação, os policiais utilizaram técnicas apropriadas de manejo de fauna, garantindo a segurança da equipe e a integridade do animal.
Após a captura, a arara foi acondicionada em recipiente adequado e encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde passará por avaliação e receberá atendimento veterinário especializado, conforme protocolos ambientais.



