Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Cervejaria começa envasar álcool 70% para unidades de saúde de MS

Anunciado ontem pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mais de 260 mil litros do produto serão envasados e distribuídos para o setor, que atua no combate e prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

20 de mar 2020 - 19h:09 Créditos: Correio do Estado
Crédito: (Divulgação) - Produto está sendo envasado em garrafas de dois litros.

Com a escassez no mercado o Grupo Refriko começou envasar, em parceria com a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), 40 mil litros de álcool 70% para as unidades de saúde do Estado. Anunciado ontem pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mais de 260 mil litros do produto serão envasados e distribuídos para o setor, que atua no combate e prevenção do novo coronavírus (Covid-19).  

O diretor-comercial da cervejaria, José Antônio Avesani, destacou que hoje chegaram na fábrica 30 mil litros de álcool 96% e serão diluídos em 70%, chegando a 40 mil litros. Ele explicou que a empresa não tem o maquinário necessário para a produção de álcool em gel e vai colaborar na produção do álcool 70%. “Não sei como será a agenda para a Biosul entregar o produto, não tem como trazer tudo de uma vez”, destacou o diretor.  

Ainda segundo Avesani, o produto chegou por volta das 11h em um caminhão tanque e foi passado para um tanque de pressão utilizado no processo cervejeiro. “Esse tanque estava resfriado a 12ºC para diminuir a volatilidade do álcool. Nesse processo o álcool para ser reduzido a 70º e para isso é acrescentado água. Nós temos três tanques de pressão que usamos para o envasamento de cerveja, esse que usamos passou por um processo de assepsia e quando formos usar para a cerveja nós temos que fazer novamente esse processo”, o produto será envasado em garrafas pet de dois litros.  

De acordo com Lúcio Lagemann - assessor de logística da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) a previsão é que o processo encerre hoje às 18h e todo o lote será encaminhado para a Secretária do Estado de Saúde (SES). “Hoje ainda começará a ser distribuído em postos de saúde e hospitais. Até amanhã deve terminar essa distribuição.O transporte da Biosul até a Bamboa foi feita pela empresa Rodobelo Transportes e para levar da Bamboa até a Sesau será feito pela Lontano Transportes, tudo sem cobrança de frete”, destacou.

Ao todo seis homens do Corpo de Bombeiros estão de plantão na empresa para se certificar que tudo vai correr dentro do esperado e para evitar incêndios. Extintores também foram espalhados pelo local de envasamento.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias