Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Hemosul está aberto para doação de sangue até meio dia nesta segunda-feira (20)

Centro coordenador para doação de sangue ficará fechado no feriado e quem pode doar tem que aproveitar esta manhã .

20 de abr 2020 - 09h:29 Créditos: Portal do MS
Crédito: Divulgação

Para manter os estoque de bolsas de sangue e plaquetas durante o feriado de Tiradentes, o Hemocentro Coordenador da Capital estará de plantão nesta segunda-feira (20.4). A unidade da Avenida Fernando Correa da Costa vai recepcionar e coletar sangue de doadores voluntários espontâneos e agendados das 7 horas as 12 horas. 

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a instituição alerta que a demanda hospitais públicos e privados do Estado continua, e que a participação efetiva dos doadores voluntários é fundamental para a manter os estoques de todas as tipagens sanguíneas e consequentemente salvar vidas.

A instituição redobrou os cuidados e está seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde para evitar o contágio pela Covid-19. Além da higienização redobrada de materiais de uso coletivo, como canetas e pranchetas, o Hemosul delimitou o espaço entre as cadeiras para que haja o distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores. A instituição também disponibiliza diversos recipientes com álcool 70% para os voluntários.

O Hemosul ficará fechado na terça-feira (21.4) feriado de Tiradentes. O atendimento em todas as unidades do Estado será retomado a partir de quarta-feira (22.4).

Informações como horário de funcionamento e endereço das unidades do interior do Estado, bem como critérios para doar sangue, estão disponíveis aqui

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias