A torcida do Corinthians se revoltou com o trabalho do técnico Fernando Lázaro. Na noite dessa última quarta-feira (19), o Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Torcedores alvinegros pediram a saída de Fernando Lázaro após o resultado negativo.
A onda de protestos da torcida do Corinthians foi iniciada logo após o apito final em Itaquera. Torcedores alvinegros entoaram o grito "puta, que saudade! Quando o Corinthians jogava com vontade". O comandante do Timão é o principal alvo de críticas nas redes sociais.
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, pediu a saída do técnico Fernando Lázaro em publicação nas redes. "Não podemos ficar à mercê de um treinador que está usando o Corinthians de estágio. Vamos esperar ficar de fora de mais quantos campeonatos?", questionou a torcida.
O ex-lateral Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, disse em entrevista que a diretoria do Timão não tomará decisões de "cabeça quente" e apontou que o trabalho de Fernando Lázaro passará por avaliação.
"Com cabeça fria e não nesse momento, em que todo mundo está extremamente decepcionado com o resultado, a decisão será tomada. Não estou vindo aqui para dizer nem que sim nem que não vai haver mudança. Com sabedoria e calma a gente avalia as decisões corretas para o clube", afirmou Alessandro.
Derrotado pelo Argentinos Juniors, o Corinthians caiu para o 2º lugar do Grupo E da Libertadores. A equipe volta a campo na noite deste domingo (23), contra o Goiás, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.