Crédito: Freepik Uma mulher de 22 anos é suspeita de abandonar o próprio filho recém-nascido em um hospital na madrugada deste domingo (19), em Nova Andradina.
De acordo com o boletim de ocorrência, cerca de 15 minutos após o parto, a mulher pediu autorização à equipe de enfermagem para ir até a recepção fumar um cigarro. No entanto, ela não retornou mais à maternidade, levantando suspeitas da equipe de saúde.
Antes de deixar o local, a mulher informou que uma suposta tia da criança poderia assumir os cuidados do bebê. Contudo, quando a mulher indicada chegou ao hospital, não conseguiu comprovar qualquer vínculo legal ou responsabilidade formal com o recém-nascido.
Ainda na manhã de domingo, um homem de 30 anos compareceu à unidade hospitalar afirmando ser o pai da criança. Ele disse que foi informado pela mãe sobre o nascimento, mas também não apresentou documentação que comprovasse a paternidade.
Diante da situação, o recém-nascido permaneceu sob os cuidados da equipe médica do hospital. O Conselho Tutelar foi acionado para garantir o acolhimento e os procedimentos necessários para a proteção da criança.
Até o momento, a mãe não foi localizada. O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pelas autoridades competentes.



