Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Condomínio de Dourados declara alerta após paciente infectado acessar áreas comuns

O condomínio Moradas Dourados conta com mais de 600 famílias residentes.

20 de mai 2020 - 10h:21 Créditos: Gabrielly Zafra/O Vigilante com informação O PROGRESSO
Crédito: O Progresso

A administração interna do condomínio Moradas Dourados, localizado na região do Jardim Novo Horizonte,informou aos moradores que um paciente infectado pelo coronavírus esteve em áreas comuns do residencial durante o final de semana. O local entrou em estado de alerta devido aos riscos de contágio do vírus, como o isolamento com fitas de proteção dos parques e áreas de convivência, o condomínio conta com mais de 600 famílias residentes.

Áreas comuns interditadas. Foto: O Progresso

O síndico Michel Lima divulgou em nota a orientação aos moradores sobre o uso de máscaras e a priorização por ficar em casa

No grupo onde o recado foi divulgado, moradores parabenizaram a decisão rápida do condomínio em isolar as áreas. Alguns pediam a obrigatoriedade do uso de máscaras. "Somente dessa forma restringe a possibilidade de proliferação. Temos crianças e pessoas do grupo de risco aqui. Todo cuidado é pouco e deve ser tomado", comentou um residente.


Uma cartilha com orientações foi distribuída pelos contatos do WhatsApp.  

Em Dourados os casos de infecção ao novo coronavírus já atingiram a marca dos 78 confirmados. 


Confira a nota do condomínio na íntegra:


Recebi agora a tarde, a Confirmação de 1 Caso de COVID19, de uma pessoa, que APESAR DE NÃO MORAR NO CONDOMÍNIO, esteve em nosso Condomínio, nos últimos dias, em especial nesse final de semana...

Pelo mapeamento que fizemos, essa pessoa teve contato com Nossas Áreas Comuns.

Diante desse fato, resolvemos interditar 100% dos “Espaços Tereré”, Parquinhos, e Quiosques, também com fita Zebrada, Indicando a todos a interdição, bem como com o objetivo de evitar Acesso.

Além disso, amanhã iniciaremos um multirão de higienização de todas essas áreas, para eliminar qualquer possibilidade de algum tipo de proliferação.

Como viemos fazendo desde o Início dessa Pandemia, Reforço o APELO, para se cuidarem, evitarem aglomerações, e praticarem o isolamento social, sempre que possível.

Se precisarem sair, USE MÁSCARA, e caso tenha acesso a portões, etc, temos dispensers próximo da entrada e da saída de pedestres, para uso de vocês.

Também para proteção de vocês, quanto de nossos Funcionários, a partir de amanhã, a Entrada da Administração, só será permitida a quem estiver utilizando Máscara.

Peço CONSCIÊNCIA a todos, porquê a cada dia, essa doença tem chegado mais próximo de todos nós, seja no Condomínio, Num supermercado, numa Farmácia, etc.

Espero em breve, poder vir aqui e fazer o anúncio de que tudo passou, e que voltemos à vida normal... até lá.... CUIDEM-SE.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias