A secretária de saúde de Mato Grosso do Sul divulgou um novo balanço hoje (20) sobre o número de pessoas infectadas pelo coronavírus e em 24h teve um aumento de 324, ou seja, agora o estado está com 4.490 infectados confirmados e 44 mortes.
A secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhstinne Maymone, explicou que o incremento de 6,9% “preocupa”, especialmente no que se refere às macrorregiões de Campo Grande e Dourados, que tiveram 92 e 91 casos a mais em 24 horas, respectivamente.
São cidades de grande densidade e referência para os municípios do entorno. “Dourados tem sido acometido como epicentro, pois apresenta o maior número de casos. Todos nós devemos nos preocupar em relação à macrorregião de Dourados”.
Em 24h teve três mortes, um era residente em Itaporã e um idoso e uma mulher eram de Dourados.
Os novos casos são de: Campo Grande com 92 casos; Dourados, 91; Paranaíba, 21; Chapadão do Sul, 17; Fátima do Sul, 16; São Gabriel do Oeste, 12; Itaquiraí, 9; Deodápolis, 8; Corumbá, 5; Maracaju, 5; Nova Andradina, 5; Douradina, 5; Itaporã, 4, Ponta Porã, 4; Costa Rica, 4; Bonito, 4; Caarapó, 3; Bataguassu, 3; Naviraí, 3; Batayporã, 2; Rio Brilhante; Três Lagoas; Glória de Dourados; Jardim; Caracol; Miranda; Ivinhema; Ladário; Bandeirantes; Juti; Ribas do Rio Pardo e Vicentina, um, em cada um deles.