Dando sequência aos atendimentos preventivos contra o câncer de mama pelo interior do Estado, o Grupo Onça Pintada (GOP) levou sua unidade móvel a Rio Verde de Mato Grosso. A ação, realizada no último sábado (15), atendeu mais de 100 mulheres de todas as idades, reforçando a missão da ONG de salvar vidas através da prevenção e do diagnóstico precoce.
Inspirado pela história de sua mãe, que faleceu aos 46 anos de complicações decorrentes do câncer de mama, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), fundador do GOP, destaca a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura.
“No Grupo Onça Pintada, o foco é o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, pois quando detectado logo no início, as pacientes têm maiores chances de cura, o tratamento é menos agressivo, e elas podem ter uma melhor qualidade de vida”, pontua.
A vereadora Lidiane Farias lembra que essa não é a primeira ação no município e ressalta o atendimento humano e acolhedor dos voluntários.
“Sempre que solicitamos a ação de prevenção ao câncer em Rio Verde, o deputado Paulo Corrêa não mede esforços para nos ajudar através do Grupo Onça Pintada. É um projeto admirável composto por voluntários que dedicam seu tempo para servir ao próximo, sempre com muita alegria e disposição”, afirma.
Ex-vice-prefeita, Dinalva Viana, expressou seu agradecimento ao Grupo Onça Pintada e ao deputado Paulo Corrêa. “Em nome das mulheres de Rio Verde, quero agradecer imensamente ao deputado estadual Paulo Corrêa e aos voluntários do Grupo Onça Pintada, esse projeto admirável que tem salvado a vida de milhares de mulheres em nosso Estado”, finaliza.