Menu
Sexta, 22 de novembro de 2024

Mais de 50 mil pacotes de cigarros foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus em Antônio João e Eldorado

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF)

20 de jul 2020 - 12h:25 Créditos: SeComSoc DOF/Sejusp
Crédito: SeComSoc DOF/Sejusp

Eldorado (MS), 20 de julho – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, 52.350 pacotes de cigarros trazidos ilegalmente do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante patrulhamentos ostensivos para fiscalização nos municípios de Antônio João e Eldorado.

Na rodovia MS-384, região de Antônio João, os militares deram ordem de parada ao condutor do veículo furgão Fiat Ducato, que seguia por uma estrada vicinal. O condutor desobedeceu e fugiu, em alta velocidade. O homem foi detido; disse que foi contratado para pegar a carga em Ponta Porã e levar até a cidade de Aquidauana (MS). Foram apreendidos 6.000 pacotes de cigarros avaliados em R$ 325 mil reais. O veículo estava com um rádio de comunicação instalado ilegalmente.

Na rodovia MS-295, região de Eldorado, os policiais do DOF deram ordem de parada a um veículo Strada que seguia por uma estrada vicinal. O condutor fugiu em alta velocidade e, durante o acompanhamento tático, condutor e passageiro abandonaram o veículo e tentar fugir, mas o condutor foi capturado. Uma equipe da Força Tática do 12º BPM apoiou os militares do DOF durante a ocorrência.

Durante as buscas nas imediações, os militares localizaram um veículo Trator Volvo acoplado a uma carreta carregada com 46.350 pacotes de cigarros contrabandeados, avaliados em R$ quase 3 milhões de reais.

A ocorrência de Antônio João foi entregue na Polícia Federal de Ponta Porã. A ocorrência de Eldorado resultou na entrega da carreta com os cigarros na Receita Federal de Mundo Novo; o condutor e o veículo Strada foram entregues na Polícia Federal de Naviraí.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias