
O bebê deixado em um posto de saúde de Rio Grande - RS, na manhã desta segunda-feira (19), era um natimorto, conforme a Polícia Civil.
A informação foi confirmada após realização de exame de necropsia no Instituto Médico-Legal, que verificou que o feto já estava morto antes de nascer.
Inicialmente, a Polícia Civil acreditava que se tratava de uma criança recém-nascida abandonada na rua. Uma mulher chegou à unidade do bairro Parque Marinha dizendo ter encontrado a menina dentro de uma bolsa.
Segundo o delegado Ronaldo Coelho, a mulher que entregou o corpo no posto de saúde já foi identificada pela polícia. A investigação também teria informações de quem seria à mãe do bebê.
"Já temos a identificação da pessoa que deixou a criança. Já temos alguma indicação da possível mãe dessa criança. E tivemos a informação do IML, agora a poucos minutos, de que, na verdade, se trata de um natimorto".
O feto pesava 850 gramas. O corpo chegou a ser levado para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
A polícia agora procura entender o motivo do possível abandono do feto em via pública.