Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Frigorífico fica interditado por 2 dias após Justiça flagrar irregularidades sanitárias contra a covid

.

20 de jul 2021 - 10h:45 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O frigorífico Marfrig, de Ji-Paraná (RO), ficou interditado por dois dias após a equipe de fiscalização da Justiça do Trabalho flagrar o descumprimento de medidas sanitárias em relação aos protocolos contra a covid-19.

Segundo a 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, uma vistoria feita na sexta-feira (16) encontrou funcionários trabalhando sem qualquer distanciamento e protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. Inicialmente, a fiscalização teria sido barrada para entrar no pátio da unidade. Devido ao flagrante, o frigorífico foi interditado e multado em R$ 100 mil.

Na manhã desta segunda-feira (19) ocorreu uma audiência entre a Justiça do Trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores do Frigorífico e representantes da empresa, que pediram a anulação da multa.

Após a audiência, a Justiça voltou atrás e suspendeu a interdição do frigorífico, porém manteve a multa de R$ 100 mil. Com a desinterdição, os trabalhadores voltaram à empresa.

Na reunião, a 1ª Vara do Trabalho determinou ainda que a Marfrig precisará garantir acesso diário ao representante do sindicato na unidade. O sindicato irá verificar se há aglomeração de funcionários na entrada dos vestiários.

"A empresa, embora tenha rejeitada a possibilidade de acordo quanto ao valor da multa, demonstrou [em reunião] interesse na saúde e incolumidade de trabalhos, e se comprometeu a intensificar os treinamentos e a fiscalização para o efetivo cumprimento das normas acordadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)", disse a Justiça do Trabalho.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias