A imprensa nacional traz a informação que em meio à busca por uma alternativa ao ex-presidente Lula e a Jair Bolsonaro, a cúpula do MDB está decidida a lançar ainda neste ano a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à Presidência da República.
De acordo com caciques medebistas, o partido articula lançar o nome de Tebet perto do fim da CPI da Covid, que foi recentemente prorrogado. Certo que na CPI, tem tido atuação cada vez mais forte. A ideia é não misturar a participação dela na comissão com a possibilidade de ela entrar na disputa presidencial.
Na imprensa nacional informou que o movimento é feito em paralelo ao de outros partidos que se classificam como de centro, que resolveram colocar já, a pouco mais de um ano das eleições de 2022, o nome de seus pré-candidatos na rua como forma de testar qual deles poderia representar uma “terceira via” viável.
Apesar de ter se apresentado como pré candidata a reeleição do senado, mas claro, que os olhos brilharam diante da possibilidade de uma candidatura à presidência da república.