Um dos assaltantes envolvidos no furto à casa do deputado federal Vander Loubet (PT), teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (20). Carlos Alberto Goulart Corvalan, 20 anos, assumiu a participação no crime e a um furto em residência no Monte Castelo no dia 13 de julho.
O homem de alcunha “Kaka', optou por ficar em silêncio durante a audiência, mas segundo a Polícia Civil confessou a participação nos dois crimes em depoimento. Ele foi preso na tarde de segunda-feira (18), por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), após uma perseguição que acabou em tiroteio com uma pessoa ferida no Bairro Aero Rancho e um adolescente de 17 anos apreendido.
Na casa do deputado foram levados seis pares de tênis e uma televisão Samsung de 50 polegadas. Já furto do dia 13, foi a casa de um advogado de onde foram subtraídas três televisões, duas de 42 polegadas e uma de 60, um videogame Playstation 4, celular Samsung A12 S, caixa de som JBL, R$ 1,3 mil, quatro relógios de pulso, uma bolsa e uma mochila para notebook.
Na casa do acusado foram encontrados diversos objetos furtados nas duas residências, a relação não foi recuperada pela polícia, bem como uma motocicleta Yamaha Factor, também com registro de roubo/ furto. Na casa de Carlos também foram encontradas 210 gramas de maconha a e material utilizado para tráfico.
Também forma encontrados Kaka tem passagem por posse ilegal de arma de fogo, mas nunca foi condenado ou esteve preso pelo crime. O homem trabalha como entregador e foi preso por tráfico de drogas e receptação.