Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Na Califórnia várias pessoas precisaram sair de suas casas por conta do fogo

Onda de calor deixou a vegetação seca

20 de ago 2020 - 10h:36 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Ontem (19) na Califórnia – Estados Unidos várias pessoas precisaram sair de suas casas, por causa de incêndios que foi provocado por raios. Diversas casas foram queimadas.

Nesta semana foram aproximadamente 11 mil relâmpagos documentados. Essa é a maior tempestade que já atingiu a Califórnia em mais de uma década, que provocou 367 incêndios.  

Vários incêndios correram pelas colinas e montanhas adjacentes à região vinícola do norte da Califórnia. As chamas saltaram pela rodovia, prendendo motoristas pegos em uma retirada frenética.

Em Vacaville os policiais falaram que tiveram que soltar os presos.

Um helicóptero estava derramando água no fogo quando o mesmo caiu e o piloto morreu.

Aproximadamente 50 hectares foram perdidos, ao menos 105 casas foram destruídas e outras 70 ficaram danificadas.

Houve relatos nas redes sociais de pessoas presas nas chamas, mas Powers disse que as autoridades não receberam relatos de nenhum desaparecimento.

"Estamos enfrentando incêndios como não víamos há muitos, muitos anos", disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom, em entrevista coletiva, acrescentando que havia solicitado 375 carros de bombeiros de fora do estado para ajudar.

Na cidade teve ventos fortes o que ocasionou que o fogo se espalhasse com mais facilidade e também tem uma onda de calor recorde desde a última sexta-feira.

Os meteorologistas disseram que o calor extremo e as tempestades com raios estão ligados ao mesmo padrão atmosférico - uma enorme área de alta pressão pairando sobre o deserto do sudoeste da América.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias