Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Incêndio no Parque dos Poderes foi criminoso e suspeito está sendo procurado

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil; Fogo teve início na quinta-feira a noite

20 de ago 2021 - 14h:06 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Edemir Rodrigues

Incêndio que teve início na Rua Rio Claro, próximo a Academia de Polícia Civil (Acadepol) e ao Condomínio Ecoparque, e se alastrou para o outro lado da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo e atingiu o entorno dos prédios do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu),TV Educativa, Agraer e do Tribunal de Contas,  na última quinta-feira (20) em Campo Grande, foi criminoso.

Incêndio no Parque dos Poderes foi criminoso
Foto: Edemir Rodrigues 

As primeiras informações, com base em testemunhas e imagens de câmera de uma residência no bairro Jardim Veraneio, confirmam a suspeita de o incêndio ter sido provocado por ação humana, configurando crime ambiental, segundo o Governo do Estado. Um homem aparece nas imagens colocando fogo ao lado da mata.

Perícia na área destruída pelo incêndio está sendo realizada com o apoio do Corpo de Bombeiros e da 3ª Delegacia da Polícia Civil. Peritos informaram que trabalham com várias hipóteses, porém o mais provável é que o incêndio foi criminoso e há um suspeito identificado sendo procurado. As chamas foram extintas por uma guarnição dos bombeiros, que ainda se encontra no local fazendo trabalho de rescaldo e monitoramento. 

Incêndio no Parque dos Poderes foi criminoso
Foto: Saul Scharamm

Segundo a prefeitura do Parque dos Poderes, a área queimada estimada é de cinco a oito hectares de mata virgem e não houve danos materiais. Por determinação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), será elaborado um projeto para recuperação vegetal desta área com replantio das espécies nativas. “Vamos promover a restauração do que foi queimado, preservando uma área que integra todo o complexo ambiental do Parque dos Poderes, onde estamos investindo R$ 18,9 milhões na revitalização de um grande patrimônio histórico e ambiental de Mato Grosso do Sul”, disse o governador. 

Animais na pista 

Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), que funciona ao lado da sede da Polícia Militar Ambiental e do Parque das Nações Indígenas, divulgou alerta, nesta sexta-feira (20), orientando os motoristas que trafegam na região para redobrar a atenção próximo a área queimada, onde animais circulam desorientados pela fumaça e stress.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias