A enxurrada de água que se formou após rompimento de uma barragem no condomínio de luxo, Nasa Park, passou pela BR-163 deixando vários estragos. A água já seguiu o curso, mas devido aos estragos não há previsão para liberação do trecho da principal rodovia de Mato Grosso do Sul.
Imagens mostram que não há mais água sob a BR-163 no km 500, entre Campo Grande e Jaraguari, porém há muitos estragos no guard rail e na tubulação de escoamento das águas pluviais.
De acordo com a CCR MSVia, concessionária da via, a alternativa para quem vai de Campo Grande para Jaraguari ou volta do município para a Capital, é ir por Rochedinho. A alternativa é a MS-010, na ida, indo pelo km 511 da BR-163. O caminho é, em média, 40 a 50 km mais longo.
A água se aproxima de Campo Grande, mas ainda não é possível dizer se vai atingir a cidade. O prefeito de Jaraguai, Edson Nogueiro que está em Campo Grande para um curso, disse que avisou as autoridades do município sobre o rompimento da barragem e uma equipe da Defesa Civil sobrevoou o local.