Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

O bloqueio do Tik Tok nos EUA será adiado

A restrição iria começar hoje

20 de set 2020 - 10h:26 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Donald Trump presidente dos Estados Unidos afirmou ontem (19) que aprovaria a negociação proposta pela Oracle e, segundo ele, também pela gigante do varejo Walmart com a empresa chinesa ByteDance para criar uma operação interna do aplicativo TikTok, depois de ameaçar um banimento da rede social do território americano.

As restrições deveriam entrar em vigor hoje (20), porém após a pronunciação de Trump, o Departamento de Comércio afirmou em um comunicado de que irá atrasar o banimento do aplicativo Tik Tok nos EUA.  

O presidente americano falou que vai apoiar o negocio, que atenderá às suas preocupações com a segurança nacional. As autoridades dos EUA estavam preocupados com a captação e uso de dados pela China.

"A segurança será 100%. Conceitualmente, é um bom negócio para os Estados Unidos", afirmou Trump. "Dei minha benção ao acordo."

Ela passará a ser chamada de “Tik Tok Global” e ficará baseada nos Estados Unidos. Segundo a Reuters, os sócios americanos teriam 53% da nova empresa, enquanto chineses ficariam com uma fatia de 36%.

De acordo com Trump, a nova empresa seria controlada por Oracle e Walmart e geraria até 25 mil empregos no país.

O TikTok afirma estar "agradecido de que a proposta da Oracle e Walmart vá resolver os receios de segurança do governo dos Estados Unidos" e resolver questões sobre o futuro da rede social no país.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias