Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Bolsonaro dribla manifestantes na porta de hotel em Nova York

Depois de entrar pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York, para driblar manifestantes, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou a noite de domingo, 19, para comer pizza

20 de set 2021 - 08h:16 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Assessoria

Depois de entrar pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York, para driblar manifestantes, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou a noite de domingo, 19, para comer pizza na calçada de um restaurante próximo ao local em que está hospedado. A pizzaria não possui espaço interno para refeições, os clientes fazem os pedidos no balcão e retiram os produtos para viagem. No jantar, Bolsonaro esteve acompanhado de parte da comitiva que o acompanha na viagem. O grupo está na cidade para participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).

As imagens do presidente e seus auxiliares comendo pizza na calçada foram publicadas pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, nas redes sociais. Além dele, também participaram do jantar o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro da Justiça, Anderson Torres, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.

Acompanhado de parte da comitiva brasileira, Bolsonaro come pizza na calçada em Nova York.

© Reprodução/Twitter Acompanhado de parte da comitiva brasileira, Bolsonaro come pizza na calçada em Nova York.

As regras nova iorquinas estabelecem que restaurantes da cidade confiram se os clientes estão vacinados contra a covid-19 antes de atendê-los em espaços internos. Ao comer na rua, Bolsonaro — que tem repetido que só será imunizado depois que todos os brasileiros tenham recebido a vacina — evitou a exigência.

Não é a primeira vez que Bolsonaro escolhe lugares populares para suas refeições durante viagens oficiais. Em sua primeira missão internacional, em janeiro de 2019, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, presidente almoçou no restaurante de um supermercado local.

Bolsonaro come pizza com comitiva durante viagem à Nova York, onde participa da Assembleia Geral da ONU.

© Reprodução/Instagram Bolsonaro come pizza com comitiva durante viagem à Nova York, onde participa da Assembleia Geral da ONU.

Horas antes do jantar na calçada, alguns poucos manifestantes contra o governo aguardavam o presidente brasileiro com faixas na porta do hotel. Não havia apoiadores do presidente no local.

Em 2019, última vez que esteve em Nova York para participar presencialmente da Assembleia-Geral, Bolsonaro encontrou à sua espera manifestantes a favor e contra seu governo. Na ocasião, ele entrou pela porta da frente do hotel.

Manifestantes aguardavam a chegada do presidente Jair Bolsonaro na frente de seu hotel em Nova York, onde irá participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).

© Beatriz Bulla/Estadão Manifestantes aguardavam a chegada do presidente Jair Bolsonaro na frente de seu hotel em Nova York, onde irá participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).

O avião presidencial pousou em Nova York às 16h30 do horário local. Diplomatas e seguranças esperavam o presidente na entrada, mas informaram à imprensa já perto das 18 horas que a comitiva presidencial havia entrado por uma porta traseira por determinação do Serviço Secreto americano. Depois de chegar à cidade, o presidente foi comer uma pizza.

A outros hóspedes que entravam no hotel, o pequeno grupo de manifestantes gritava em português e inglês “Bolsonaro genocida” e “criminoso”.

O presidente fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU na terça-feira, 21. Nesta segunda, ele se reúne com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias