Menu
Sexta, 05 de julho de 2024

Pai entra com processo por discriminação racial após filha ter cabelo cortado sem permissão

Administração escolar alega que corte foi feito com boa intenção depois que menina teve o cabelo anteriormente cortado por outra criança

20 de set 2021 - 13h:46 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Google

O pai de uma menina de 7 anos do estado americano de Michigan, cujo cabelo foi cortado por um professor sem a permissão dos pais, entrou com um processo pedindo indenização de US$ 1 milhão contra a administração escolar local, uma bibliotecária e uma professora assistente.

O processo foi aberto na terça-feira (14) no tribunal federal em Grand Rapids contra as Escolas Públicas de Mount Pleasant, relatou o site MLive.com. O pai alega que os direitos constitucionais da menina foram violados, e que houve discriminação racial, intimidação étnica, inflição intencional de sofrimento emocional e agressão.

Jimmy Hoffmeyer, que tem ascendência negra e branca, disse que em março sua filha chegou em casa com grande parte do cabelo cortado de um lado da cabeça. A menina Jurnee contou que uma colega de classe usou uma tesoura para cortar o seu cabelo em um ônibus escolar.

Dois dias depois do incidente no ônibus - e depois de o pai reclamar com o diretor e mandar pentear o cabelo de Jurnee em um salão com um corte assimétrico para tornar os comprimentos diferentes menos óbvios - Jurnee chegou em casa com o cabelo cortado do outro lado.

"Perguntei o que aconteceu e disse a ela 'nenhuma criança deveria cortar seu cabelo'", disse Hoffmeyer. “Ela respodeu: 'mas pai, foi a professora.' A professora cortou o cabelo para uniformizá-lo. "

A mãe de Jurnee é branca. Hoffmeyer diz que a garota que cortou o cabelo de Jurnee e a professora que o cortou são brancas.

O distrito escolar, que administra as instituições de ensino, "falhou em treinar, monitorar, dirigir, disciplinar e supervisionar adequadamente seus funcionários", de acordo com a ação.


Fonte:G1.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias