Menu
Quarta, 01 de maio de 2024

O governo dos EUA está processando o Google

O Google falou que não tem procedência este processo

20 de out 2020 - 15h:41 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e 11 estados moveram uma ação contra o Google, hoje (20), por supostamente violar a lei ao usar seu poder de mercado para afastar rivais.  

O Google é acusado de pagar a outros fabricantes de operadoras, celulares e navegadores, que uma dela é a Appel, para manter seu sistema de buscas como o padrão.

Está ferramenta teria permitido a empresa a manter também um monopólio no mercado de publicidade nas buscas, com o "poder de cobrar mais do que poderia e reduzir a qualidade do serviço", de acordo com o Departamento de Justiça.

O Google falou que não tem procedência essa denuncia e que uma ação pode "tornar mais difícil o acesso aos serviços de busca que querem usar".

"Nossos acordos com a Apple e com outros fabricantes de dispositivos não são diferentes dos acordos que muitas outras empresas tradicionalmente usam para distribuir software", afirmou Kent Walker, vice-presidente sênior de assuntos globais do Google.

"As pessoas usam o Google porque querem - não porque são forçadas ou porque não conseguem encontrar alternativas", disse a empresa.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias