Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Pais são condenados a vários anos de prisão pela morte de 3 crianças recém-nascidas

A ré era negligente com os cuidados médicos

20 de out 2020 - 15h:56 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Imagem Ilustrativa

No interior do Paraná, Salto do Lontra, um casal foi condenado nesta semana pelo Ministério Público pela morte de três crianças recém-nascidas, em 2010, 2013 e 2016.  

A denuncia foi feita em 2017 pela Promotoria de Justiça da comarca e foi indiciado pelo crime de ocultação de cadáver. A mãe foi acusada de executar materialmente os crimes, e o pai, de instigar, ajustar e determinar a prática criminosa, pois ambos não desejavam ter mais filhos.

De acordo com a denuncia, a autora escondia as gestações e não fazia pré-natal. E o pai dos bebês era conivente. O casal já tem cinco filhos.  

Após a divulgação dos fatos eles se mudaram para outra cidade e em dezembro de 2018 a mulher teve mais uma criança. Porém aconteceu a mesma coisa que nas outras gestações, eles esconderam o fato e não foram em médicos levando a equipe da rede de proteção, diante de alguns indicativos concretos do caso, a acreditar que o casal cometeria os mesmos atos violentos contra o filho.  

Por intervenção do MPPR, a criança foi encaminhada a família substituta, com a extinção do poder familiar dos pais biológicos.

A mulher recebeu pena de 63 anos e 8 meses de reclusão, enquanto que o homem foi apenado com 48 anos e 4 meses de reclusão, por ter sido absolvido da prática do primeiro homicídio.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias