Com atuação integrada, servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que atuam na Penitenciária Estadual de Dourados impediram a entrada de materiais ilícitos, por intermédio de drone, e quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia do município.
A ação aconteceu na tarde da última segunda-feira (19), por volta das 15h, quando servidores que estavam na torre da muralha avistaram um drone sobrevoando nas proximidades do maior presídio de Mato Grosso do Sul
Imediatamente, uma equipe saiu na intenção de capturar o operador do drone. Os indivíduos foram encontrados em meio à mata, próximo ao cemitério. A captura também contou com apoio de policiais militares e civis.
Após buscas no local e em estradas vicinais, foi encontrada uma maleta com baterias do aparelho, além de nove celulares que seriam arremessados dentro da unidade penal e posteriormente, o próprio drone.
Os suspeitos e os materiais capturados foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados para registro de ocorrência e providências cabíveis.