Menu
Segunda, 11 de dezembro de 2023

Diretora da Guarda Municipal representa Dourados em congresso nacional

Congresso tem o objetivo de fortalecer a Segurança Pública com a participação efetiva da Guarda Municipal

20 de nov 2023 - 14h:13 Créditos: Redação
Crédito: Congresso aconteceu em Porto Alegre (RS), no último dia 15 de novembro

A diretora geral da Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele Cespedes de Souza, participou da 31ª edição do Congresso Nacional das Guardas Municipais, que aconteceu no último dia 15 de novembro, em Porto Alegre (RS).

Referência em todo Brasil, a Guarda Municipal de Dourados (GMD) tem se destacado nas ações de Segurança Pública Municipal, Ronda Escolar, Fiscalização de Trânsito, Fiscalização Ambiental e na Integração com os órgãos policiais da cidade.

“A importância de participar é demonstrar as ações de sucesso da Guarda Municipal de Dourados para o Brasil inteiro, assim como, conhecer novas práticas de outras GCMs que tem atendido a comunidade. Outra questão é o contato mais próximo com os Diretores da SENASP e com o Deputado Federal Jones Moura. Foram várias palestras de grande importância e a apresentação de diversos produtos inovadores na Segurança Pública Municipal, que podem melhorar ainda mais a qualidade dos trabalhos da GMD prestados à população douradense”, ressaltou a diretora geral da Guarda, Liliane Graziele.

O Congresso Nacional discutiu temas importantes para Segurança Pública Nacional e Municipal, fortalecendo o Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, com a participação ainda mais efetiva dos municípios e integrado aos órgãos policiais, com ações de policiamento de aproximação, preventivas e comunitárias.

O evento contou com a presença de autoridades políticas, diretores da Secretaria Nacional de Segurança Pública, representantes sindicais das Guarda Municipais e 600 guardas municipais de 20 estados.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias