
Nesta segunda-feira (20) o comando do 3º Batalhão da PM de Dourados recebeu o recém formado no Curso de Habilitação de Oficiais, oriundos das carreiras da praças da PMMS, 2º Tenente Carlos Vernes Endres.
O militar ingressou na PMMS através de concurso e concluiu o curso de formação de soldados da turma de 2006, realizado no 3º Batalhão.
O Tenente Endres é prata da casa e passou a maior parte de sua carreira no grupo especializado da Força Tatica do 3º BPM.
Endres é tecnólogo em automação industrial e engenheiro civil formado na UNIGRAN Dourados.
O então 1º Sargento PM Endres foi classificado para o Curso de Habilitação de Oficiais via seletiva interna e foi o 5º Colocado geral do Curso.
De Dourados, também foram classificados neste mesmo certame o Subtenente PM Aldo e o Subtenente PM Volnei, ambos oriundos do 3º Batalhão da PM, mas que neste momento foram classificados em outros batalhões da PMMS no estado.
O 2º Tenente PM Endres será um reforço importante, em momentos finais do planejamento para iniciação do OCOP em Dourados.
O oficial deve se inteirar do planejamento operacional da unidade e assumir suas funções dentro desse planejamento.
O comando e todo o efetivo saúda e felicita o 2º Tenente PM Endres por sua chegada na unidade, desejando que tenha uma boa estada e um ótimo início em seu novo quadro.
O 3º Batalhão da PM de Dourados já tem uma tradição de encaminhar praças nos topos de suas carreiras ao oficialato.
Atualmente a unidade possui três oficiais oriundos das carreiras de praças da PMMS.
Estes oficiais contribuem de forma expressiva com sua larga experiência profissional em praticamente todas as modalidades adotadas pela PMMS.
O quadro de Oficiais Auxiliares é uma realidade na valorização do policial militar de carreira, uma vez que imprime um novo ritmo aos policiais que poderiam estagnar no topo de suas carreiras.
O Tenente Endres, juntamente com os aspirantes recém chegados da academia da PMMS, darão o reforço necessário ao 3º Batalhão da PM de Dourados na implementação de novas estratégias no combate ao crime em Dourados.