Maurílio, da dupla com Luíza, foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) na manhã desta segunda-feira (20). Embora ele ainda apresenta estado grave de saúde, o cantor tem respondido bem ao tratamento e está com condições estáveis, segundo o boletim médico desta manhã.
A transferência foi possível de ser feita de forma segura após registros de condições favoráveis, conforme a equipe médica. Maurílio teve uma melhora importante no padrão respiratório durante o fim de semana. No momento, ele respira espontaneamente, precisando apenas de suporte do ventilador.
De acordo com o site Metrópoles, nas últimas 24 horas foi possível destilar as medicações para manutenção da pressão, gerando uma maior estabilidade clínica. Ele continua a fazer hemodiálise contínua, mas com boa resposta da função renal.
O músico continua o tratamento na UTI do IOG, comandada pelo médico intensivista Wanderson Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a carreira da dupla. Além disso, o novo hospital tem cobertura do plano de saúde do músico.
Maurílio passou mal durante a gravação de um show na quarta-feira (15/12). Ele foi levado às pressas para o hospital mais próximo, o Jardim América, que ficava a menos de três minutos do local da gravação. O paciente só não foi transferido antes, pois não tinha condições clínicas para isso.