Na noite desta segunda-feira (19), o gerente de uma casa de câmbio, localizada em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, foi sequestrado e liberado cerca de duas horas depois. A polícia paraguaia chegou a ser mobilizada.
De acordo com informações da Polícia Nacional, o gerente foi abordado por quatro homens. Um deles estava com uma arma longa, no cruzamento das ruas Mariscal López e Mariscal Estigarribia. Entretanto, logo depois a vítima foi deixada a poucos quarteirões do local.
A procuradora Katia Uemura, confirmou ter se comunicado por videochamada com a vítima, que pediu proteção e abrigo, pois teme por sua vida e a de sua família. Segundo a representante do Ministério Público, os criminosos acreditaram que ele tinha uma grande quantidade em dinheiro.
Na manhã desta quarta-feira (20), um veículo parecido com a caminhonete do gerente foi encontrada totalmente incendiada em uma estrada vicinal de Pedro Juan Caballero.
Apesar da libertação do gerente, o caso segue em investigação. A casa de câmbio em que o sequestrado trabalha é ligada ao pastor Wilfrido Arce Cáceres, que tinha histórico de tráfico de drogas.
Wilfrido foi executado em 22 de setembro em frente à ‘Igreja do Céu’, fundada por ele. Neste mesmo dia, foram realizadas diligências policiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) no âmbito da operação "Belia", que investigava a franquia pelo suposto vínculo com a lavagem de dinheiro do narcotráfico.