Em meados de abril de 2023, conforme divulgado pelo R7, o Grupo Silvio Santos, do apresentador Silvio Santos, que também é dono do SBT, executou a venda da sua operadora de TV por assinatura, com o aval da família Abravanel.
Vale mencionar que, até então, Patrícia Abravanel era a acionista que mais tinha ações da empresa, um total de 55%
Estamos falando da Tv Alphaville, que foi fundada há mais de 30 anos e agora pertence a outra grande rival, a Brasil Tc Par. Vale mencionar que, de acordo com o portal Minha Operaora, a empresa passou por uma recente expansão e modernização.
Sua cobertura em rede de fibra óptica atingia as cidades de Barueri, Cotia, Jandira, Cajamar e Itapevi.
Ainda de acordo com o portal R7, eles foram um dos pioneiros na implantação de televisão a cabo no país, nos anos 90.
Comunicado oficial
Por meio de um comunicado assinado à época por Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos, e que sempre esteve à frente da sua direção, a negociação foi confirmada a todos os assinantes. Pelo que se sabe, a iniciativa em passar para frente a operadora partiu dele mesmo, e como mencionamos, teve o aval e aprovação de toda a família.
Veja o comunicado na íntegra abaixo:
“Prezado Assinante
Estamos desde 1992 conectando pessoas a tecnologia e entretenimento. Fazemos parte da história da região e temos muito orgulho de todos os produtos de TV, internet e sistema de segurança que desenvolvemos, além dos relacionamentos que criamos com os moradores, que são muito valiosos para nós.
Por tudo acabamos de acertar um acordo societário com uma das maiores empresas de telecomunicações do país, a Brasil Tecpar.
Tivemos muito cuidado em escolher a melhor empresa para nos ajudar a crescer e trazer ainda mais tecnologia aos nossos assinantes e oportunidades para novos colaboradores.
Agradecemos muito por toda confiança e tempo que estivemos juntos.
Atenciosamente Guilherme Stoliar”
Qual foi a manifestação da Brasil TecPar após adquirir a TV Alphaville?
A Brasil Tcc Par também se manifestou a respeito e garantiu que a atuação da TV Alphaville seria alinhada aos direcionamentos estratégicos de proximidade com o cliente que a Brasil TecPar também prioriza.
Já que a mesma abrange diferentes nichos de mercado, como residencial, condomínios e empresas.
O CEO da companhia, Gustavo Stock, disse que a aquisição revela a consolidação das operações na região Sudeste, polo estratégico da Brasil TecPar.
Porém o valor da transação, até o momento, não foi divulgado. Ainda de acordo com o CEO, a TV Alphaville era justamente o que a empresa estava procurando:
“É certo e está claro para nós, que as plataformas de serviços on-demand vêm ganhando cada vez mais o espaço e a carteira de clientes das TVs por assinatura tradicionais. Temos metas de manutenção e crescimento em todas as ofertas do nosso portfólio”– Iniciou ele que continuou:
“Somos uma plataforma consolidada no mercado de internet e serviços relacionados e, para manter, ampliar e otimizar a entrega nesse segmento, o crescimento inorgânico com aquisição de carteiras de clientes é a estratégia nesse momento. Conhecemos os desafios do mercado e gostamos de operações críticas”.
Segundo a Brasil TecPar, as expectativas com a aquisição era proporcionar a expansão da empresa numa região com grande concentração populacional e economia desenvolvida, fatores extremamente relevantes para o crescimento previsto.
Com isso, as principais marcas de mercado do grupo, Ávato Tecnologia e Amigo Internet, conseguiriam complementar a oferta local com seus portfólios de produtos e serviços, aprimorando recursos.
A operadora é especializada em fornecer planos de internet e telefonia, combos de TV por assinatura, e soluções com conteúdos exclusivos em plataformas de streaming e aplicativos de uso remoto.
De acordo com o CAO do grupo, Onir Figueredo, o negócio foi realizado após muito estudo estratégico entre ambas as partes, com a conclusão de que seria uma empreitada importante para o desenvolvimento dos negócios.