Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta sexta-feira (20) após fugir com os dois enteados, de 4 e 1 ano, e ameaçar de morte a mãe das crianças, de 20 anos, em Nova Andradina, a cerca de 298 quilômetros de Campo Grande. A ocorrência mobilizou equipes da Força Tática da Polícia Militar e terminou com o resgate dos menores em um bar da cidade.
A polícia foi acionada após denúncia de um possível sequestro. Segundo informações repassadas aos militares, o suspeito teria levado as crianças sem autorização da mãe e fugido pela cidade. Durante as buscas, por volta das 21h50, os policiais receberam a informação de que ele estaria em um estabelecimento no Bairro Alvorada, onde foi localizado.
No momento da abordagem, o jovem resistiu à prisão e afirmou que não se entregaria, sendo necessário o uso de técnicas de contenção. O irmão dele também foi detido por desobediência após tentar interferir na ação policial.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito foi até sua residência e tentou obrigá-la, mediante ameaças e agressões, a permanecer no local com os filhos. Ela afirmou que teve roupas rasgadas, dinheiro levado e foi impedida de utilizar transporte para sair da cidade.
A mulher conseguiu deixar o imóvel com as crianças e seguiu até o ponto de embarque de uma van, mas antes da viagem o suspeito entrou no veículo e passou a ameaçá-la, dizendo estar armado com um canivete e afirmando que a mataria naquele dia.
Após desembarcarem na rodoviária de Nova Andradina, o homem continuou fazendo ameaças, inclusive dizendo que acionaria integrantes de facção criminosa caso ela procurasse a polícia. Com medo, a vítima tentou buscar abrigo na casa da mãe, mas, ao não encontrá-la, deixou os filhos sob cuidados de uma babá e saiu acompanhada do suspeito, momento em que conseguiu fugir.
Ao retornar, descobriu que o padrasto havia levado as crianças. Durante as buscas, ela o encontrou novamente, mas teve a bicicleta danificada pelo suspeito, que furou o pneu para impedir perseguição e fugiu a pé com os menores.
Pouco depois, o homem foi localizado e detido pela Polícia Militar. As crianças foram resgatadas sem ferimentos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, apresentando escoriações decorrentes da contenção policial. Já a mãe das crianças apresentava lesões compatíveis com as agressões relatadas. O caso segue sob investigação.



