Um homem identificado como Ronaldo Rodrigues dos Santos, de 58 anos, foi morto de forma violenta na madrugada deste sábado (21), dentro de uma quitinete na Vila Santa Terezinha, em Aquidauana.
Crime ocorreu durante a madrugada
Segundo informações preliminares, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga em uma residência. Ainda durante o deslocamento, os policiais receberam a informação de que havia uma vítima em óbito no local.
Ao chegarem nas proximidades, duas pessoas abordaram a equipe e relataram que dois homens haviam acabado de cometer o crime, indicando o imóvel onde o fato ocorreu.
Suspeitos confessaram envolvimento
Dentro da quitinete, o corpo da vítima foi encontrado caído no chão, já sem vida e com sinais de violência.
Pouco depois, dois homens se aproximaram dos policiais e assumiram participação no crime. Eles apresentavam sinais de ingestão de bebida alcoólica e estavam desorientados.
Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou o assassinato e afirmou ter contado com a ajuda do outro, que teria filmado a ação.
Ambos foram detidos e encaminhados pela equipe policial.
Testemunhas e investigação
Testemunhas relataram que foram levadas até o local sob o pretexto de ajudar uma mulher que estaria pedindo socorro. Ao chegarem, foram informadas de que o homem já havia sido morto. Uma delas chegou a visualizar o corpo no interior da residência.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e a investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, com acompanhamento da delegada Tatiana Zyngier e Silva.
As circunstâncias e a motivação do crime ainda serão apuradas.



