A influenciadora santista Nanny Santos flagrou um torcedor gritando insultos racistas para o atacante Ângelo no jogo do Santos contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. A partida ocorreu na Vila Belmiro, na noite de 5ª feira (20.abr)
Indignada, Nanny compartilhou o momento nas redes sociais e ainda denunciou a inefetividade da Polícia Militar, que mesmo sendo informada sobre o caso de racismo não prendeu o criminoso. Nas imagens, é possível ver e ouvir o momento em que Ângelo se direciona para o vestiário durante o intervalo e é alvo de diversos insultos. O homem grita "Seu macaco do car*****, filho da p***!". Outro jogador do Santos, o zagueiro Messias também foi alvo das ofensas racistas.
Em outro vídeo publicado pela influenciadora, o homem, que está com uma camisa azul, debocha da garota e mesmo tendo acabado de cometer um crime, passa ao lado da polícia sorrindo. Segundo Nanny, o homem só saiu do estádio porque outros torcedores, colegas dela o colocaram para fora.
Diante da repercussão do caso -- até a manhã desta 6ª feira (24.abr) o vídeo já acumulava mais de 25 mil visualizações no Twitter --o Santos Futebol Clube se pronunciou e prometeu buscar o reconhecimento do criminoso.
Confira a nota na íntegra:
"O Santos Futebol Clube tomou conhecimento na noite desta quinta-feira (20), após a partida diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, de um ato de racismo isolado de uma pessoa travestida de torcedor, mas que na verdade estava ali para desagregar e criar uma situação desconfortável a todos. Ofendeu claramente os jogadores Messias e Ângelo, ao final do jogo, registrado por verdadeiros torcedores que também não aceitam esse tipo de comportamento.
O Clube lamenta e repudia um ato desses, que não deve ser mais tolerado. Iremos em busca do reconhecimento desse criminoso para que as autoridades tomem às devidas providências. NÃO vamos nos omitir. Só assim esses atos intoleráveis serão banidos da sociedade. Chega de tolerância com racismo!".