Menu
Quinta, 24 de abril de 2025

De acidentes a assassinatos, 12 perderam a vida no fim de semana em Mato Grosso do Sul

Ao menos 12 pessoas morreram entre sexta-feira (18) e domingo (20) em Mato Grosso do Sul. Entre as causas das mortes estão acidentes de trânsito e assassinatos.

21 de abr 2025 - 09h:37 Créditos: midimax
Crédito: Reprodução

Ao menos 12 pessoas morreram entre sexta-feira (18) e domingo (20) em Mato Grosso do Sul. Entre as causas das mortes estão acidentes de trânsito e assassinatos.

Jean Marcos da Costa, de 28 anos, foi assassinado a tiros, na noite de domingo (20), em Porto Murtinho, pelo cunhado em uma propriedade rural. O crime ocorreu por volta das 20 horas, quando a mulher chegou correndo na propriedade rural pedindo ajuda. Na fazenda, moram sua irmã e o cunhado. Logo depois, chegou ao local o marido da vítima que estava armado. 

Nesse momento, o cunhado da vítima, que é capataz da fazenda, atirou contra Jean, que morreu no local.

Um homem identificado inicialmente como Nelson foi assassinado a tiros, na noite de domingo, em um mercado em Ponta Porã. O assassinato ocorreu por volta das 22 horas, quando uma testemunha ligou para a polícia pedindo ajuda. 

Conforme informações, os atiradores chegaram ao mercado e fizeram vários disparos contra Nelson, que acabou morrendo no local. No mercado estavam três mulheres, sendo que uma delas acabou ferida. Todas as mulheres foram trancadas no banheiro, que teve de ser arrombado pelos policiais para a retirada das vítimas.

Ezequiel Euzébio Olegário Marques, de 32 anos, foi assassinado na tarde de domingo. No bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, era parte de uma quadrilha da Máfia dos Cigarreiros. Ele estava em regime de prisão domiciliar.

Conforme as imagens, é possível ver que o suspeito passa de bicicleta na Rua Barrabás, que é concorrente à Rua Pentecoste, onde o crime aconteceu, cerca de 15 minutos antes da morte. Depois, o suposto autor aparece correndo na mesma direção. Ezequiel estava dentro de seu carro, um Volkswagen Gol, de cor preta, que o assassinato ocorreu. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e o suposto autor não foi localizado pela polícia.

A vítima era conhecida como ‘Bego’ e tinha passagens por violência doméstica, contrabando e descaminho, e receptação.

O piloto de avião e empresário Ricardo Morais morreu em queda de avião no município de São José do Rio Claro, no último sábado (19). A vítima era natural de Bela Vista. Ricardo era proprietário de uma empresa agrícola na cidade e fazia serviço de pulverização em uma fazenda no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o empresário já estava morto quando a equipe chegou. O empresário era conhecido na região por sua atuação no setor agrícola, prestando serviços de pulverização em diversas propriedades rurais.

Joel Caires, de 34 anos, foi encontrado morto com três tiros no final da manhã da última sexta-feira (18) no assentamento São Judas, em Rio Brilhante.

No local foi constatado pelos policiais que Joel foi atingido por três disparos, possivelmente à queima-roupa, sendo que os tiros eram compatíveis com calibre .22. Os tiros atingiram a testa, lado esquerdo do tórax e a lateral direita da cabeça dele.

O caso foi registrado como homicídio simples e a Polícia Civil investiga a dinâmica, autoria e motivação para o crime.

Salvador de Mello foi encontrado morto com suspeita de atropelamento às margens da BR-163, em Caarapó. Inicialmente, a suspeita é de que Salvador tenha sido atropelado por um condutor que fugiu sem prestar socorro.

Contudo, as causas exatas do acidente serão apuradas pelas autoridades policiais.

Uma mulher, de 32 anos, morreu após a motocicleta em que estava atropelar uma capivara na MS-450, entre o distrito de Palmeiras e Piraputanga, na noite de sábado. Informações repassadas são de que o Corpo de Bombeiros foi acionado após a motocicleta atropelar uma capivara na rodovia.

Devido ao atropelamento do animal, a moto caiu e a mulher que estava na garupa morreu no local. Já o motociclista, de 30 anos, estava consciente e orientado. Ele recusou atendimento médico.

Mário Adriano Ximenes Luciano, de 39 anos, foi executado dentro de uma casa no Jardim Ivone, em Ponta Porã. Uma testemunha disse aos policiais que Mário estava dentro da casa, quando homens armados teriam entrado no imóvel e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra ele. A vítima estava com ferimento no rosto e na coxa.

Hélio Bonilha Santana, de 49 anos, foi assassinado com tiros de pistola na Rua das Marés, região do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na noite de sábado. Hélio trabalhava como encanador. O crime teria ocorrido por volta das 22h50 em um residencial ao lado do bairro Estrela do Sul, quando o homem estava em casa com alguns amigos e teria ocorrido uma discussão entre ele e um casal de vizinhos. 

Após a discussão, cujo motivo ainda está sendo investigado pela polícia, o homem foi atingido com um tiro e morreu no local. O casal fugiu em seguida.

Ainda conforme informações obtidas pela reportagem, a vítima e o casal suspeito teriam uma rixa antiga. Contudo, ainda não há confirmação sobre a motivação para o assassinato.

Mulher, identificada apenas como Nair, de 52 anos, morreu após capotar o veículo modelo Saveiro que conduzia na MS-244, em Jaraguari. O acidente aconteceu na área rural, conhecida como Jaraguari Velho. A polícia foi acionada após o morador de uma chácara ouvir um barulho de freada e batida de carro.

Com isso, os policiais foram até o local e cerca de 500 metros depois da Vila Triângulo, encontraram o veículo parado na cerca de uma chácara. Logo, foi observado que a mulher já estava sem vida e com parte da cabeça dilacerada.

Nair estava na casa de amigos durante o sábado (19) e teria ingerido bebida alcoólicas. Ainda foi levantado pela polícia que houve uma freada da Saveiro e o veículo entrou no acostamento, capotando mais de uma vez e parou na cerca da chácara. Devido ao acidente, a mulher teve fratura exposta na cabeça.

Luiz Gabriel Carvalho Teixeira, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada de sábado (19), em Corumbá. Testemunhas disseram ter visto um homem pedindo socorro.

Os militares encontraram o corpo da vítima por volta das 5h35 em uma área de escadaria, que fica atrás do prédio antigo do Grêmio, ao lado ladeira Cunha e Cruz, que dá acesso ao Porto Geral da cidade.

Aos militares, uma testemunha afirmou ter visto uma pessoa subindo a escadaria e, sem seguida, jogando a arma de fogo no mato, próximo a uma árvore.     

Conforme a testemunha, o suspeito fugiu em um carro, onde estavam outras pessoas. A arma foi encontrada próximo do muro, com três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada. O caso segue em investigação.

Wilton de Jesus Costa, 36, autor de feminicídio contra Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite de sexta-feira.

A polícia recebeu informações sobre o paradeiro de Wilton, que tentava buscar um local para se abrigar, tomar banho e comer. No local, os oficiais tentaram uma abordagem inicial, mas o autor fugiu para a área de mata. No momento da fuga, a polícia cercou Wilton, que tentou atingir um oficial com uma facada, momento em que o agente reagiu com um tiro no tórax no autor.

Ele chegou a ser socorrido com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento de Sidrolândia, e posteriormente transferido para o Hospital Regional, em Campo Grande, onde não resistiu e veio a óbito.   

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias