Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

ENEM 2020: Inscrições terminam nesta sexta-feira

Em meio a pandemia e adiamento, estudantes devem acessar a Página do Participante até às 23h59 desta sexta-feira para fazer o exame

21 de mai 2020 - 10h:25 Créditos: Redação
Crédito: Marcello Casal Jr/EBC

Os estudantes que estiverem interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até às 23h59 de amanhã (22) para fazer a acessar a Página do Participante e fazer a inscrição. O valor da taxa é de R$ 85 para quem não tem isenção.

Na última quarta-feira (20), após pressão da sociedade civil e do congresso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que as provas, antes previstas para novembro, serão adiadas por 30 ou 60 dias.

Os exames devem ser realizados em dezembro ou em janeiro de 2021. Na nota oficial, o Inep informou que os estudantes inscritos serão consultados por meio da Página do Participante para definir as novas datas.

Enem Digital

Para o Enem Digital não há mais vagas. As 101,1 mil vagas oferecidas se esgotaram desde a semana passada. A prova é a versão informatizada do Enem. Em vez de cadernos de provas e cartão de respostas em papel, os participantes inscritos no Enem Digital fazem as provas diretamente no computador. Os candidatos não farão a prova em casa. A aplicação será em laboratórios de informática em diversas faculdades brasileiras. Nessa opção, o candidato receberá um cartão de confirmação da inscrição no Enem com o endereço da faculdade e o laboratório de informática onde fará a prova, sob supervisão dos fiscais no Enem.

Prova

Tanto na versão impressa como na digital, a estrutura do exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias