Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Com os estoques em situação de emergência total, Hemosul Coordenador abrirá sábado dia todo

Mais informações estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br ou nas redes sociais da instituição @hemosulms.

21 de mai 2021 - 13h:51 Créditos: Assessoria Governo MS
Crédito: Divulgação

A situação dos estoques estratégicos das tipagens O chegaram a níveis de emergência total com apenas 1 bolsa de sangue O- e 15 bolsas de O+. Isso representa apenas 2% do necessário para O- e 6% de O+. Com isso o Hemosul Coordenador irá abrir neste sábado (22), das 7h às 17h, e faz apelo à população de Campo Grabde para que venha realizar sua doação.

Outra tipagem que também está abaixo do necessário é a A+ com o estoque em 42%. Vale destacar que o Hemosul atende unidades hospitalares de todo Estado, portanto é necessário manter um nível estratégico de bolsas para casos de urgência e emergência.

“Nós estamos fazendo um apelo para toda a população para que venham fazer a sua doação. Estamos passando por um dos momentos mais críticos e todas as doações e tipagens são essenciais para continuarmos ajudando a salvar vidas daqueles que precisam. Com os estoques estratégicos com níveis tão baixos nós corremos riscos de não conseguir ajudar os hospitais do estado e você, doador, pode fazer parte dessa missão de solidariedade” explica a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.

O Hemosul reforça que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Mais informações estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br ou nas redes sociais da instituição @hemosulms.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias