A Polícia Civil de Ponta Porã encontrou a cabeça da adolescente, de 12 anos, que teve o corpo furtado do Cemitério São Vicente de Paula, na madrugada de domingo (19). O corpo de um bebê também foi levado, mas ainda não foi encontrado.
Segundo a delegada titular da 1ª DP, Elisangela Ferreira Cristaldo, o investigador encontrou a cabeça enrolada em uma camiseta em meio aos túmulos, e foi apreendida.
"Quando os policiais civis foram de novo, foram verificar, o investigador da 1ª DP foi acionado, foi olhar todos os locais e encontrou uma cabeça enrolada numa camiseta, foi apreendida. E a cabeça é da adolescente", confirmou a delegada.
Na segunda-feira (20), a equipe policial estava buscando imagens para identificar como foi feito o transporte dos restos mortais.
O caso - De acordo com o boletim de ocorrência, três túmulos foram danificados, sendo o de dois bebês e o da adolescente que havia sido sepultada há 15 dias. Destes, dois corpos foram levados. Os óbitos ocorreram de forma natural. Quem encontrou as covas abertas foi o vigia do cemitério que chegou para trabalhar por volta das 6h.
Em entrevista o prefeito Eduardo Campos (PSDB) disse que foi terrível e que isso nunca aconteceu. A Prefeitura de Ponta Porã começou a investigar omissões e falhas de segurança.
O cemitério é o mais recente aberto no município, inaugurado em 2010. Segundo o gestor, é popular, sem jazigos que contenham material que possa atrair ladrões em busca de algo de valor.
O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver, na delegacia de Ponta Porã. Até o momento ninguém foi preso.