Segundo o ranking global da Kantar BrandZ, a Amazon e a Apple são as marcas mais valiosas do mundo.
A Amazon continua sendo a marca mais valiosa do mundo, com um valor estimado de US$ 684 bilhões, seguida pela Apple, com US$ 612 bilhões e pelo Google, da Alphabet, com US$ 458 bilhões.
A Tencent, maior empresa de mídia social e videogame da China, ocupou a melhor posição entre as companhias do país asiático, ficando em quinto lugar na lista, enquanto Alibaba ficou em sétimo lugar.
"As marcas chinesas estão progredindo de forma constante e lenta e têm feito avanços significativos à medida que mais empresas alavancam seus próprios desenvolvimentos tecnológicos e demonstram suas habilidades para se alinhar com as principais tendências que moldam a China e o mercado global", disse Graham Staplehurst, diretor de estratégia global da Kantar BrandZ.
A Tesla foi a marca de crescimento mais rápido e se tornou a marca de automóveis mais valiosa, aumentando seu valor em 275% ano a ano para U$ 42,6 bilhões, disse a Kantar.
A principal marca europeia foi à francesa Louis Vuitton em 21º lugar, seguida pelo grupo de software SAP da Alemanha em 26º lugar. A única marca britânica da lista foi a Vodafone no 60º lugar.
As marcas norte-americanas cresceram rapidamente no ano passado e representaram 74% das 100 maiores, segundo o ranking.
As 100 maiores marcas do mundo valem juntos 7,1 trilhões de dólares, disse Kantar.