Menu
Quinta, 11 de setembro de 2025

Justiça determina que 80% da frota de ônibus volte a circular em Campo Grande

Na liminar, o desembargador André Luis Moraes de Oliveira fixa multa diária de R$ 200 mil caso a decisão for descumprida. Sindicato dos motoristas ainda não recebeu a liminar.

21 de jun 2022 - 14h:55 Créditos: Portal G1
Crédito: Reprodução

O Tribunal Regional Trabalho (TRT) determinou que 80% da frota de ônibus volte a circular em Campo Grande nesta terça-feira (21). Além de determinar o retorno imediato, a decisão coloca multa diária de R$ 200 mil caso a liminar for descumprida.

A capital amanheceu sem transporte coletivo, afetando vários moradores. A decisão da paralisação do serviço ocorreu após funcionários do Consórcio Guaicurus não receberem vale quinzenal na segunda-feira (20), como era previsto.

A decisão do TRT foi assinada pelo desembargador André Luis Moraes de Oliveira, que diz que a paralisação possui "perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população".

Além da determinação, a Justiça marcou uma reunião de conciliação entre representantes do sindicato dos motoristas, prefeitura, Consórcio Guaicurus, Ministério Público e o próprio TRT.

Paralisação

Em entrevista ao Bom Dia MS, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira, disse que caso o pagamento do benefício do vale quinzenal não seja efetuado nesta terça, o serviço continuará paralisado indeterminadamente.

“As empresas vem passando por um momento complicado financeiro, os trabalhadores vem comunicando o sindicato com frequência, agora complicou porque é questão de salário, ontem [21 de junho] era para ser depositado o adiantamento da folha [de pagamento] e não fizeram. Por isso, tomamos a decisão de fechar a empresa hoje, caso não deposite o pagamento hoje, amanha vai estar fechado também”, afirmou.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias