Menu
Quinta, 29 de julho de 2021

Estoques do Hemosul chega em situação de alerta

São necessárias 180 doações, por dia, para manter esses números elevados.

21 de Jul 2021 - 18h:04 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Saul Schramm

As quedas das temperaturas nesta semana fizeram com que os estoques do Hemosul Coordenador chegassem em situação de alerta, com diminuição de até 48% do necessário para manter o estoque estratégico no nível ideal.

São necessárias 180 doações, por dia, para manter esses números elevados e na manhã desta quarta-feira (21) tivemos apenas 7 bolsas doadas.

“Nós estamos com vários desafios para manter esses estoques em níveis satisfatórios. Tem a pandemia que deixa a pessoa inapta se está doente, tem as vacinas contra covid que também precisam esperar um período para poder doar e as temperaturas baixas que todos os anos afastam os doadores. A gente precisa se lembrar que a doação de sangue salva vidas e ela não pode parar. Convide seus amigos, marque com pessoal do trabalho, avise a família e venham fazer suas doações” apela a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.

De acordo com a assessoria, são números alarmantes que comprometem o atendimento dos pacientes de todo o Mato Grosso do Sul, pois a Rede Hemosul é a única que atende os hospitais públicos e privados do estado. 

A necessidade de doação é para todas as tipagens sanguíneas, mas principalmente O - e O +, na parte das hemácias.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias