Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Fake News: Hospital de Barretos continua funcionando

O hospital, em Campo Grande, apresenta estrutura moderna, com equipamentos que não são encontrados na rede privada.

21 de jul 2021 - 13h:57 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

São falsas as notícias que o Instituto de Diagnóstico e Prevenção Antônio Morais dos Santos, filial do Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande, irá fechar as portas por falta de procura de pacientes.

Gerente administrativa da instituição, Flávia Carvalho explica que os boatos sempre aparecem na época do mês de prevenção. 

“Já são diversos anos [alvo de fake news] e sempre na época de prevenção. A gente não sabe o intuito de quem divulga essa falsa mensagem. Isso às vezes atrapalha porque muitas pacientes que poderiam estar nos procurando, às vezes fica com receio de vir”, afirma.

Em 2020, Mato Grosso do Sul registrou o câncer de mama representando 61% dos casos identificados, cólon e reto com 19,53%, colo do útero com 19,54% e traqueia, brônquio e pulmão com 12,94%. 

O hospital, em Campo Grande, apresenta estrutura moderna, com equipamentos que não são encontrados na rede privada, segundo a gerente administrativa. No local, são realizados todos os exames preventivos de câncer de mama e de colo de útero, além de pequenas cirurgias.

“Nossa demanda e a procura pelo serviço está cada vez aumentando, que é nosso intuito. A nossa unidade é uma unidade de rastreamento de câncer de mama e câncer de colo de útero. Então, o intuito dessa unidade é a detecção precoce, então a gente realiza exames preventivos pelo SUS”, comenta Flávia.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias