O Camelódromo de Campo Grande passou por uma vistoria do Corpo de Bombeiros no dia 14 de julho. O centro comercial foi notificado por irregularidades constatadas no sistema de prevenção e combate a incêndio do prédio. Eles teriam 15 dias para resolver os problemas. Agora, restam apenas 8.
Conforme o presidente dos comerciantes, Narciso Soares, o centro comercial, além de ter hidrantes seguros, os extintores já estão regularizados.
“Estamos nos preparando para atualizar o curso de brigada, que deve ser feito de 6 em 6 meses. Será neste domingo [24]”, afirmou ao Primeira Página.
“Há 473 boxes no centro comercial e 11 portões de entrada/saída. Riscos de incêndio há em todo lugar (…) então estamos trabalhando para minimizar os riscos. Uma dessas formas é desligar toda a energia do prédio”, completa Narciso.
Ainda de acordo com o presidente, o prédio ainda não possui alvará definitivo. A reportagem também procurou a prefeitura sobre o documento, mas não houve retorno.
Camelódromo
Localizado bem no centro da capital de Mato Grosso do Sul, o Camelódromo é procurado por mais de 200 pessoas por dia e funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.
No centro comercial, é possível encontrar de tudo um pouco: acessórios para celular e informática, eletrônicos, malas, mochilas, roupas, armações de óculos, cosméticos.
Por isso é de suma importância manter a segurança em dia para evitar acidentes. “Estamos nos adequando pra poder estar com tudo em dia”, finalizou o presidente.