Menu
Sexta, 18 de outubro de 2024

Dia de jogos da Seleção Brasileira Feminina terão horários flexíveis na Prefeitura de Dourados

Decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes será publicado nesta sexta-feira e decisão visa incentivar o apoio à modalidade

21 de jul 2023 - 08h:35 Créditos: Assessoria
Crédito: Seleção Brasileira estreia na próxima segunda-feira contra o Panamá (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia começou nesta quinta-feira (20) e a Prefeitura de Dourados terá horários especiais em dias de jogos da Seleção Brasileira na competição. Decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes e que deve ser publicado no Diário Oficial desta sexta (21) considera as três partidas da primeira fase, entre os dias 24 e 2 de agosto. 

A flexibilização segue decisão já tomada pelo Governo Federal e permitirá que os servidores acompanhem as partidas da Seleção na Copa do Mundo e depois possam iniciar as atividades. Segundo o decreto, os serviços considerados essenciais seguem com seus horários normais, sem mudanças. Já a Reme (Rede Municipal de Ensino) funcionará de acordo com regulamentação própria.

Primeira fase

O Brasil está no Grupo F e fará a estreia na próxima segunda-feira (24), às 7h (MS), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. Neste dia, o expediente será das 9h30 às 13h30. O segundo jogo será contra a França, no sábado (29), às 6h (MS), contra a França, no Sidney Football Stadium, em Sidney. A Seleção fecha a primeira fase no dia 2 de agosto, quarta-feira, às 6h (MS), contra a Jamaica, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne. O expediente neste dia terá início às 8h30 e seguirá até 13h30. 

A decisão do prefeito Alan Guedes foi comemorada pela Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, Andreia Moraes Bonito Silva. “Esse é um momento importante para as mulheres que gostam, jogam e torcem pelo futebol brasileiro. A Prefeitura está tomando essa decisão para que todos os servidores possam acompanhar e torcer pela nossa Seleção na Copa do Mundo e apoiar o futebol feminino do Brasil”, afirma.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias