
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se encontra com deputados de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (21), em Brasília.
A reunião foi marcada com a bancada do seu partido e apoiadores de direita, na Câmara dos Deputados. De Mato Grosso do Sul, estarão presentes Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon, ambos filiados ao PL.
Segundo o deputado Nogueira, ‘o momento exige foco total na luta contra a tirania’. “Nosso presidente Bolsonaro não está sozinho, o Brasil precisa de nós parlamentares de direita que realmente estamos compromissados com o futuro do Brasil”, declarou.
A fala acontece após as medidas cautelares impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) ao ex-presidente na última sexta-feira (18). Bolsonaro está com tornozeleira eletrônica e deve ir para casa entre 19h e 6h de segunda a sexta-feira e em tempo integral nos fins de semana e feriados. O ex-presidente também não poderá manter contato com embaixadores, autoridades estrangeiras nem se aproximar de sedes de embaixadas e consulados.
Além de Nogueira, outros deputados do PL e também de outros partidos estão se reunindo para traçar estratégias de combate às ações do STF e do governo federal contra o presidente Bolsonaro.
A reunião ocorre durante o recesso parlamentar.